A chave para DOBRAR o seu faturamento

Descubra como conseguir mais alunos através dos seus atuais clientes por meio das melhores estratégias para rematricular!

Quando os gestores de ensino perceberam que havia mais trancamentos que rematrículas em suas instituições educacionais, o foco não estava mais apenas em captar novos alunos mas em fidelizar os que já estavam matriculados.

É através da fidelização que você consegue manter seu negócio sustentável a longo prazo e transformar seus alunos em promotores da sua instituição. Transformando seus alunos em promotores, você terá pessoas falando bem dos seus cursos por onde quer que forem, aumentando seu número de clientes por meio da divulgação.

A rematrícula não ocorre automaticamente

É um grande erro presumir que um aluno vai permanecer na sua instituição só porque é o curso natural. Muitos gestores ignoram os indícios de trancamento dos alunos e acreditam que porque eles se matricularam no primeiro semestre eles vão automaticamente se matricular no segundo. Não é assim que a banda toca.

Se o aluno está pensando em trancar é porque algo no meio do processo, entre a matrícula e a rematrícula, não o agradou. Os meios justificam os fins, afinal. Para diminuir a possibilidade de desistência, é Importante estar atento para intervir antes que o aluno peça para sair da instituição. Seja preventivo, não reativo.

O trancamento é só uma consequência

O trancamento não é o problema em si, mas a consequência do problema. Clayton Christensen, professor na Harvard Business School, dizia que “se os alunos não estão vindo, é porque eles estão encontrando algo melhor em outro lugar”, ou seja, um dos fatores que pode pesar muito na desistência dos seus alunos é a insatisfação com a sua instituição.

Não espere para agir quando o aluno já tiver pedido para abandonar o curso, em vez disso, incentive uma cultura de feedbacks em que o aluno pode falar sobre o que o desagrada na instituição. Dessa forma, você terá a chance de agir de modo a melhorar aquilo que precisa ser melhorado e aumentar sua fidelização.

Tudo gira em torno do aluno

O empreendedor bielorusso, Gary Vaynerchuk, disse que “a verdadeira fidelização acontece quando você supera as expectativas e surpreende seus clientes”, e isso é possível através do Customer Happiness, que é uma abordagem de negócios voltada para a satisfação e felicidade do cliente.

O Customer Happiness está conectado ao Customer Centric, que é uma abordagem de negócios que coloca o aluno no centro de todas as decisões e estratégias da instituição.

O Customer Happiness unido ao Customer Centric formam uma estratégia que além de superar as expectativas do cliente e impactá-lo positivamente, traz a consciência de que cada ação refletirá no relacionamento com o aluno, na satisfação dele. Entender isso é primordial para ter uma instituição sustentável, capaz de fidelizar clientes e torná-los seus divulgadores, a longo prazo.

Se você não faz ideia de como fidelizar seus alunos e fazer deles promotores da sua instituição de ensino, baixe gratuitamente nosso e-book A Chave para Dobrar seu Faturamento clicando aqui:

O maior time de Marketing Educacional do Brasil é o responsável pelos resultados dos maiores players da educação brasileira, matriculando mais de 200 mil alunos nos últimos 5 anos.

Se você deseja conhecer nossos planos e saber como podemos aumentar seu faturamento através do marketing digital, agende uma conversa com um dos nossos especialistas tocando aqui:

Publicações Recomendadas

Planejamento Estratégico na Gestão de Ensino 

Na matéria de hoje, vamos falar sobre a linha tênue que separa uma instituição educacional excelente de uma mediana: o planejamento estratégico. Clique e aproveite o conteúdo!

Combatendo a evasão escolar de forma estratégica

A evasão escolar é um dos principais problemas da educação brasileira – e um dos menos abordados pelo setor educacional. Na matéria de hoje, vamos te ensinar a mapear a evasão e combatê-la com ações estratégicas!

plugins premium WordPress

E-BOOK GRATUITO

A CHAVE PARA DOBRAR O SEU FATURAMENTO

Abaixo, insira seus dados para liberar o acesso ao e-book:

Ao enviar o formulário, você concorda em fornecer seus dados para receber conteúdos e ofertas por e-mail ou outros meios.