As melhores estratégias para atrair mais alunos
Você quer aumentar o seu número de matrículas, mas não conhece as melhores estratégias de marketing? Confira dicas incríveis para aplicar no seu polo e aumentar o seu faturamento por aqui!
Desde que o marketing digital se tornou uma febre entre as instituições de ensino, muitos gestores passaram a crer que as matrículas estavam garantidas com alguns posts bonitos no perfil do polo e que o processo de matrículas seria muito mais fácil do que antes.
Eles não estavam de todo errados, afinal de contas o marketing é post bonito e facilitação também, mas não é só isso. Post bonito sem estratégia é capaz de chamar a atenção, mas não é capaz de matricular e é nisso que muita gente peca.
Na matéria de hoje, te daremos dicas valiosíssimas de marketing para captar mais alunos através da sua presença no digital. Continue lendo para conferir!
As fotos falam pelos seus alunos
É bom ter fotos da estrutura da sua instituição no perfil? Com certeza.
Mas uma foto dos seus alunos se divertindo enquanto aprendem nos espaços vale mais que mil fotos da estrutura. A razão disso é porque pessoas conectam com pessoas.
Os espaços da sua instituição só têm sentido se o possível aluno conseguir visualizar as experiências que viverá lá.
Então quanto mais humanizadas e espontâneas as fotos forem, melhor.
O sentimento verdadeiro vende, já uma emoção que não foi, de fato, sentida, mas pensada, não tem o mesmo impacto.
A primeira página do Google
Quando você procura por um produto no Google, certamente não vai além da segunda página de pesquisa porque provavelmente já encontrou nos primeiros resultados o que estava procurando.
Seu candidato faz exatamente a mesma coisa quando pretende se matricular.
Ele não vai se esforçar e ir além da primeira página pra encontrar uma solução.
Ele tem pressa em resolver o problema.
Então a melhor forma para encontrá-lo é estar bem na frente dele quando a necessidade surgir, e isso você faz por meio dos anúncios pagos e do tráfego pago.
Eles vão te jogar nos primeiros resultados de pesquisa e garantirão que seu aluno te encontre e entre em contato contigo antes de encontrar o seu concorrente.
Má reputação custa caro
Se no Instagram o perfil do seu polo é praticamente perfeito, mas os comentários no Google são o oposto disso, está na hora de repensar as suas estratégias.
Um candidato antes de se matricular vai pesquisar tudo sobre sua instituição pra ver se ela é mesmo um lugar bom pra ele investir tempo e dinheiro.
Comentários negativos nas publicações e nas avaliações do Google comprometem a imagem da sua instituição e sua chance de fechar a matrícula.
Isso significa que você precisa ter um perfil perfeito? Não, mas é preciso manter uma reputação limpa e ter alunos que falam bem do seu serviço.
Não tenha medo de pedir aos pais e alunos para escreverem comentários positivos nas publicações da escola e nas avaliações do Google. Isso impacta muito na imagem e nos resultados da sua instituição.
Você gostaria de descobrir quais são as melhores estratégias do marketing educacional para atrair mais alunos? Então baixe o e-book gratuito que preparamos para você e potencialize os resultados da sua instituição de ensino com as dicas da maior agência de marketing do Brasil especializada no segmento educacional. Toque no botão abaixo e acesse o conteúdo agora mesmo:
E-book As Melhores Estratégias para Atrair Mais Alunos
Imagine um time composto por diversos designers, copywriters, gestores de tráfego e analistas de dados captando muitos alunos no digital. Agora imagine que esses alunos poderão ser seus e que o faturamento dessas matrículas vai direto pro caixa da sua instituição (e consequentemente pro seu bolso).
Por enquanto é só imaginação, mas se você tocar no botão abaixo tudo isso pode se tornar realidade: mais matrículas, mais liberdade, mais dinheiro.
Uma reunião gratuita sem compromissos com um dos nossos especialistas para conversarmos sobre o seu negócio educacional e você decide se quer superar suas metas de matrículas com marketing digital ou se quer continuar captando da forma convencional. Dê-nos o benefício da dúvida e fale conosco: