O Social Media dos Sonhos da sua Instituição de Ensino
Você já deve saber que se a sua instituição de ensino não está nas redes sociais você está perdendo mais de 85% dos possíveis alunos.
Se você está lendo esta matéria é porque, primeiramente, ela chamou sua atenção. Mas até clicarmos no botão “publicar”, tivemos um longo caminho, que envolveu pesquisas e mais pesquisas para te entregar as maiores lições do Social Media e garantir que você tenha tudo o que precisa para transformar o perfil da sua instituição numa verdadeira fonte de leads.
O post é uma ponte
“É só um post”. Uma das frases que mais escutamos na agência. Seu cliente pode escolher ou não sua instituição a partir do contato proporcionado pelas redes sociais, portanto, não é “só um post”.
Ele é a ponte do cliente até seus serviços e, se você acredita que ele vai ser atraído por qualquer post, está um pouco enganado. Desde a Antiguidade, o ser humano é estimulado a gostar do que é belo, visualmente falando, e considerando que algumas coisas nunca mudam, isso ainda é uma premissa que pode alavancar seu negócio se você souber como usar ao seu favor.
Design, escrita criativa e conteúdo relevante são as estratégias mais eficientes da atualidade para as empresas que querem conquistar espaço e clientes no digital.
Monalisa de cada dia
Há quem diga que o Social Media é uma espécie de da Vinci da atualidade e essa afirmação não está de todo errada. A internet nunca é a mesma e toda manhã você precisa cativar sua audiência e nem sempre isso é fácil de se fazer, por isso é necessário fazer um planejamento de conteúdo estratégico.
Não se engane achando que fazer um post incrível e interagir muito durante a semana de matrículas vai te trazer grandes resultados. A internet é igual uma panela de água fria esquentando no fogo: ela demora até ferver. Quem viraliza corre o risco de ser esquecido com a mesma velocidade que viralizou, mas quem constrói um perfil e uma comunidade forte dificilmente será esquecido.
Algoritmo: o grande erro ou o grande acerto
Se você viver postando “quando der na telha”, terá que conviver com um algoritmo bagunçado e que não respeita suas postagens justamente porque não existe uma lógica definida, uma sequência para ele acompanhar.
Cada plataforma tem seu próprio algoritmo e é acessada por um público específico, que se comporta de forma diferente dos outros, e se você não entender isso na hora de produzir seu conteúdo, pode até ser constante, mas não adianta nada se for postar na plataforma, no horário, com o formato e para o público errado.
Existem dois tipos de instituições de ensino: a que está sempre presente e a que não está, porque postar em uma semana e não postar nunca mais significa que você não tem constância, e na internet constância é o que separa os que vão lucrar dos que vão copiar. Isso, porém, não significa que você deva postar todos os dias, afinal isso vai saturar sua audiência e tirar a saúde do seu perfil. Antes de tudo, você precisa definir as plataformas, os formatos e a frequência com que postará.
Se você quer desvendar os mistérios do Social Media e aprender como transformar seu perfil em uma máquina de matrículas, acompanhe nossas redes sociais e baixe o material complementar que fizemos para você:
Não deixe sua meta de matrículas nas mãos do acaso, a INSPIRE tem resultados melhores e mais concretos do que os que você está conseguindo sozinho. Clique no botão abaixo se você quer falar agora mesmo com um de nossos especialistas e ter acesso aos nosso resultados de marketing digital: