Como vender mais que a concorrência mesmo cobrando mais caro?

Você não precisa baixar o preço nem dar desconto. O que você precisa fazer é mudar a forma como está apresentando seu preço e a forma como o cliente percebe valor no seu produto. Continue lendo para conferir nossas dicas!

Um dilema frequente de muitos gestores de ensino é se devem cobrar mais barato para vender mais ou se devem manter seus preços e investirem nos diferenciais. A saída não é abaixar os preços, afinal se você der a mão para o cliente, logo ele vai querer o braço. O melhor caminho, então, é manter seu preço e aumentar a percepção de valor do cliente através de alguns fatores importantes. Continue lendo para saber mais!

Você precisa cobrar mais barato?

Se você vende o mesmo serviço, ao mesmo preço e para o mesmo cliente que os seus concorrentes, você NÃO tem diferenciais.

Para o cliente, o único critério de desempate entre produtos idênticos é o preço baixo. Ou seja, o problema não está no seu preço ou no seu público-alvo, mas nos diferenciais do seu produto.

É importante definir os diferenciais dos seus serviços para que você possa justificar o preço ao cliente e fazê-lo perceber valor na sua entrega.

O que seu aluno quer?

A conveniência é um dos diferenciais mais subestimados, afinal de contas as pessoas sempre acham que o diferencial precisa ser algo extraordinário, quando, na verdade, o simples pode solucionar um problema de forma muito mais eficiente.

O seu aluno quer um diploma incrível, mas não quer que o caminho seja difícil. A chave, então, para gerar valor é através da conveniência.

Pense nas comidas prontas que você encontra em qualquer supermercado.

Apesar de serem produtos mais caros que os demais, as comidas prontas são muito mais consumidas do que as que precisam de preparo. Isso acontece porque as pessoas não querem ter que lavar louça no fim de semana, não querem gastar mais que 10 minutos para preparar um almoço.

O ponto principal não é vender o mais barato, mas o mais desejado. Vende mais quem vende conveniência e praticidade, ainda que essas duas coisas sejam mais caras.

 

O valor agregado do seu serviço

Preço é o que o cliente paga pelo serviço, valor é o que ele recebe em troca.

Poucos gestores conhecem o valor agregado de seus cursos e, por isso, têm grande dificuldade de justificar o preço para o cliente na hora da negociação, então entenda: valor agregado é tudo o que você dá ao cliente além do prometido.

É o bônus, o extra, o diferencial. Um evento que você promove visando ampliar a rede de contatos do seu aluno é algo que agrega valor, por exemplo.

Acesse o e-book gratuito recheado de dicas para você se diferenciar da sua concorrência na nossa Central de Conteúdos Gratuitos, que traz diversos e-books exclusivos para você vender mais através do marketing digital. Confira o e-book tocando abaixo:

Não existe um único problema para resolver, mas todos eles podem ser resolvidos por um único método: o método INSPIRE, que é composto por diversas estratégias direcionadas que farão dos seus anúncios no digital uma verdadeira fonte de faturamento e alunos.

Se você quer saber mais sobre nossas soluções para aumentar seu número de matrículas, toque aqui para conversar com um dos nossos especialistas:

Publicações Recomendadas

Planejamento Estratégico na Gestão de Ensino 

Na matéria de hoje, vamos falar sobre a linha tênue que separa uma instituição educacional excelente de uma mediana: o planejamento estratégico. Clique e aproveite o conteúdo!

Combatendo a evasão escolar de forma estratégica

A evasão escolar é um dos principais problemas da educação brasileira – e um dos menos abordados pelo setor educacional. Na matéria de hoje, vamos te ensinar a mapear a evasão e combatê-la com ações estratégicas!

plugins premium WordPress

E-BOOK GRATUITO

COMO VENDER MAIS QUE A CONCORRÊNCIA MESMO COBRANDO MAIS CARO?

Abaixo, insira seus dados para liberar o acesso ao e-book:

Ao enviar o formulário, você concorda em fornecer seus dados para receber conteúdos e ofertas por e-mail ou outros meios.