Dicas para melhorar o posicionamento de marca da sua instituição de ensino no Natal

O Natal é a data comemorativa do ano para melhorar o posicionamento de marca da sua instituição de ensino. Na matéria de hoje, trazemos dicas incríveis para você aproveitar ao máximo essa data para aumentar a visibilidade e o número de matrículas da sua escola/faculdade em 2024. 

Nem só de chocotone e All I Want for Christmas is You vive o Natal. Essa é uma das datas mais importantes do ano para fazer sua instituição de ensino se destacar antes do primeiro período de matrículas do ano seguinte. 

Se você deseja atrair mais alunos para a sua instituição de ensino e não sabe como fazer isso, nesta matéria vamos te ajudar com dicas valiosas para fazer do Natal uma oportunidade de enaltecer os serviços da sua escola/faculdade. 

No fim da matéria, você terá acesso a um ebook gratuito cheio de dicas para ter resultados ainda mais impactantes no Natal da sua instituição. Bora começar?

Incentive ações solidárias

Uma das melhores formas de melhorar o posicionamento de marca de uma instituição de ensino no Natal é através das ações que envolvem ajudar a sociedade com projetos sociais e arrecadações comunitárias. 

As campanhas de arrecadação de alimentos não perecíveis, de brinquedos para famílias carentes, de roupas em bom estado e de medicamentos são as formas mais conhecidas de contribuir no Natal, todavia, não são as únicas. As atividades e aulas gratuitas abertas à comunidade também são formas excelentes de promover sua instituição de forma positiva. 

Confira algumas das ações solidárias que sua equipe escolar e os alunos podem realizar no Natal: 

  • Campanha de doação de material escolar para escolas ou comunidades carentes: com essa ação, você aumenta a visibilidade da sua instituição ao mesmo tempo em que trabalha uma ação positiva entre os alunos. 
  • Voluntariado Online: o voluntariado envolve a participação de alunos, professores e funcionários da sua instituição em projetos como mentorias à distância, de modo que outras pessoas possam conhecer a instituição através deles. 
  • Parcerias: as parcerias com organizações de caridade visando realizar ações conjuntas de arrecadação não somente aumentam a visibilidade de uma instituição, como também são ótimas formas de envolver os alunos na comunidade e mostrar os diferenciais de estudar em um lugar que propicia tais experiências. 

A tecnologia é sua ajudante

Em dezembro, é comum que as instituições realizem um evento natalino envolvendo os alunos, as famílias e a comunidade em geral. 

Na maioria das vezes, esses eventos são presenciais, porém é interessante que as escolas/faculdades invistam em eventos digitais também, uma vez que a tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas e trazê-la para o contexto escolar seja estratégico, levando em consideração um futuro que vem cada vez mais tecnológico para as próximas gerações.

Há diversas opções que podem incluir eventos tanto presenciais quanto digitais. Confira algumas abaixo! 

Eventos presenciais: 

  • Realizar um teatro com os alunos da instituição para a comunidade; 
  • Promover concursos de redação e desenho com temas natalinos; 
  • Organizar um desfile de fantasias natalinas; 
  • Desenvolver uma feira de artesanatos ou um bazar beneficente.

 

Eventos online: 

  • Transmitir um concerto especial envolvendo músicas típicas da época natalina; 
  • Promover um webinar temático abordando sobre as diferentes tradições do Natal ao redor do mundo; 
  • Realizar uma atividade envolvendo a criação de cartões natalinos digitais; 
  • Transmitir ao vivo os eventos natalinos presenciais da instituição. 

Divulgação criativa

Cada uma das ações e eventos que você realizar devem contar com uma boa divulgação nas mídias sociais para aumentar a visibilidade da instituição.

A presença digital na época natalina é como uma decoração online, ou seja, é mais que importante criar vídeos destacando as atividades dos alunos, os eventos realizados e tudo o que será elaborado no cronograma de Natal da instituição. 

As melhores formas de divulgação incluem boletins informativos e e-mails para manter as famílias, as comunidades e os alunos informados sobre os eventos planejados e sobre possíveis instruções específicas. 

Além dos emails e dos boletins informativos, é importante fazer a divulgação nas redes sociais, como Instagram e Facebook, das atividades, uma vez que as publicações específicas do Natal podem gerar engajamento das famílias e, dessa forma, podem melhorar o posicionamento de marca do seu negócio educacional. 

Baixe gratuitamente e-book Como melhorar o posicionamento de marca da sua instituição de ensino no Natal? e fique por dentro das melhores estratégias para aumentar a visibilidade do seu negócio educacional e, consequentemente, o número de matrículas! Acesse clicando no botão abaixo: 

Se você quer começar 2024 superando todas as suas metas de matrículas, não é qualquer time ou estratégia que vai te entregar o que o maior time de marketing educacional do Brasil pode fazer pela sua instituição. 

A INSPIRE já matriculou mais de 220 mil alunos para os maiores players da educação brasileira. Se você deseja se tornar mais um dos nossos cases de sucesso, marque uma reunião gratuita com um dos nossos especialistas e fique por dentro de nossas soluções clicando no botão abaixo:

Publicações Recomendadas

Planejamento Estratégico na Gestão de Ensino 

Na matéria de hoje, vamos falar sobre a linha tênue que separa uma instituição educacional excelente de uma mediana: o planejamento estratégico. Clique e aproveite o conteúdo!

Combatendo a evasão escolar de forma estratégica

A evasão escolar é um dos principais problemas da educação brasileira – e um dos menos abordados pelo setor educacional. Na matéria de hoje, vamos te ensinar a mapear a evasão e combatê-la com ações estratégicas!

plugins premium WordPress

E-BOOK GRATUITO

COMO MELHORAR O POSICIONAMENTO DE MARCA DA SUA INSTITUIÇÃO DE ENSINO NO NATAL?

Abaixo, insira seus dados para liberar o acesso ao e-book:

Ao enviar o formulário, você concorda em fornecer seus dados para receber conteúdos e ofertas por e-mail ou outros meios.