Recuperando o lead

Quem nunca decidiu que ia se matricular em um curso, mas por alguma razão desistiu? Seu lead não é diferente. Se ele não se matriculou ainda é porque se perdeu no meio do caminho, e nossa missão agora é te ajudar a trazê-lo de volta!

Demora no atendimento. A mesma abordagem para TODAS as pessoas. Perda do interesse do lead. Esses são só alguns dos seus problemas para converter. Mas é muito fácil dizer que “o lead não é qualificado”. Já parou pra pensar que talvez o problema não esteja no lead, mas na sua abordagem comercial?

“Quando foi visto pela última vez?”

O lead já tem uma história com sua instituição, já te conhece e teve interesse pelo que você oferece, mas em que momento do funil ele se perdeu?

Se você não souber as respostas para as perguntas ao lado, jamais descobrirá o que precisa ser alterado, qual era a pedra que estava travando a conversão, mas se encontrar as respostas certas, será capaz de identificar as falhas na abordagem e as razões pelas quais o lead não estava convertendo.

Aperta o replay

O primeiro contato já foi feito anteriormente. Não é novidade pro lead quem você é e o que sua instituição de ensino faz. Certo? Porque se ele ficou com dúvidas, todo o processo de conversão foi comprometido.

Para garantir que ele não ficou com dúvidas e alinhar os pontos, dê o “primeiro passo” mais uma vez e personalize sua abordagem como se fosse um recomeço para vocês, uma retomada entre instituição e aluno.

Trazendo-o para perto é mais provável que ele esqueça as desconfianças do passado e enxergue sua instituição com outro olhar!

Mil anos depois

Não adianta fazer todo um trabalho visando captar se você demora pra responder. Dependendo da campanha, o lead chega tão entusiasmado que está disposto a se matricular na hora, o que significa que, se você demorar, outra pessoa pode atendê-lo antes que você e matricular no seu lugar.

Uma das melhores soluções para resolver esse problema é o CRM, uma ferramenta que ajuda na gestão do relacionamento com o cliente. Ela te ajudará a saber quanto tempo ele está esperando por um retorno, te dando total controle para mantê-lo interessado.

Não é de uma hora para outra que uma pessoa toma uma decisão tão séria quanto abandonar uma graduação, por isso se ela decidiu trancar o curso, pode ter certeza de que não foi por qualquer razão.

Mas nem tudo está perdido, sabe? Os benefícios de se matricular na sua instituição podem falar muito mais alto e interferir muito mais na decisão do cliente do que suas dúvidas e objeções: tudo depende do que você fará para reverter a situação.

Se você gostou do conteúdo, não deixe de baixar o material complementar gratuito disponível abaixo:

O manual Os 5 Passos para Recuperar o Lead foi feito pensando nos gestores que querem recuperar os alunos que não estão mais na instituição.

Não perca a chance de aprender com a melhor e maior agência de marketing educacional do Brasil sobre os assuntos mais importantes do setor de educação. Nossos especialistas dominam as melhores técnicas do marketing para trazer resultados concretos aos clientes. Para saber mais sobre nós, clique abaixo:

Andrey Schmitt Damas, CEO da INSPIRE Marketing Digital.

Publicações Recomendadas

Planejamento Estratégico na Gestão de Ensino 

Na matéria de hoje, vamos falar sobre a linha tênue que separa uma instituição educacional excelente de uma mediana: o planejamento estratégico. Clique e aproveite o conteúdo!

Combatendo a evasão escolar de forma estratégica

A evasão escolar é um dos principais problemas da educação brasileira – e um dos menos abordados pelo setor educacional. Na matéria de hoje, vamos te ensinar a mapear a evasão e combatê-la com ações estratégicas!

plugins premium WordPress

E-BOOK GRATUITO

OS PASSOS PARA RECUPERAR O LEAD

Abaixo, insira seus dados para liberar o acesso ao e-book:

Ao enviar o formulário, você concorda em fornecer seus dados para receber conteúdos e ofertas por e-mail ou outros meios.