Sua abordagem de vendas não fecha nenhuma matricula?

Se você já tentou de tudo e seu cliente ainda assim não quer nem saber de comprar, talvez é porque você não está tentando o que vai realmente dar certo.

Não basta ter um produto e um cliente para ter a venda garantida. No mundo das vendas, não é tão simples unir o útil ao agradável. São necessários gatilhos e estratégias para persuadir um potencial cliente.

Não espere encontrar pessoas loucas para comprar, afinal ninguém gosta de gastar dinheiro, mas esteja pronto para encontrar pessoas com problemas para resolver e dores para aliviar.

Continue lendo se você deseja aplicar no seu processo comercial, estratégias que realmente farão diferença nos seus resultados.

Seu jeito de falar vende?

Queijo parmesão ralado é a mesma coisa que lascas de parmesão, mas por que será que as pessoas pagam mais por lascas de parmesão?

Porque é a forma de falar que vende. Ser comum não é tão atraente quanto ser exclusivo e original.

Um curso de Recursos Humanos não chama tanto a atenção quanto um curso de Liderança em Gestão de Pessoas e Talentos, pois, embora ambos possam ter as mesmas matérias, o segundo tem um nome mais envolvente do que o primeiro.

Percebe como são nos detalhes que você muda a percepção de valor que ele tem sobre seu produto? Você não precisa mudar sua entrega e seus produtos só a forma como você vende sua entrega e seus produtos.

Valor vem antes de preço

As pessoas sempre vão ficar na defensiva quando o assunto é dinheiro.

Não importa quanto valor você tente gerar depois de falar o preço, nada convencerá o cliente porque nada será tão valioso aos olhos dele quanto o dinheiro que ele terá que investir.

Ou seja, antes de falar das características do produto e do quanto ele custa, mostre todos os problemas que ele solucionará e a diferença que fará na vida do cliente.

Dessa forma, sua solução não terá preço pra ele, mas terá o valor da mudança de que ele tanto precisa.

 

Sua escolha de palavras tem poder

Elimine do seu vocabulário as palavras e frases que te afastarão do cliente.

Frases como “estou ligando para fazer um acompanhamento” têm o poder de te afastar consideravelmente do cliente porque você entrega completamente a estratégia.

O cliente é arisco e não quer gastar dinheiro. Quando você diz que está ligando para fazer um acompanhamento, ele entende que você pretende vender pra ele futuramente.

Portanto, não revele suas estratégias ao cliente, afinal quando você revela suas intenções e objetivos ao entrar em contato, toda a sua tentativa de construir um relacionamento que resulte em venda acaba perdendo o efeito. Lembre-se que revelar sua estratégia é revelar também suas fraquezas.

Se você quer descobrir algumas dicas para matricular mais através da sua abordagem de vendas, baixe nosso e-book gratuito e recheado de dicas clicando no botão:

O maior time de Marketing Educacional do Brasil é o responsável pelos resultados dos maiores players da educação brasileira, matriculando mais de 200 mil alunos nos últimos 5 anos.

Se você deseja conhecer nossos planos e saber como podemos aumentar seu faturamento através do marketing digital, agende uma conversa com um dos nossos especialistas tocando aqui:

Publicações Recomendadas

Planejamento Estratégico na Gestão de Ensino 

Na matéria de hoje, vamos falar sobre a linha tênue que separa uma instituição educacional excelente de uma mediana: o planejamento estratégico. Clique e aproveite o conteúdo!

Combatendo a evasão escolar de forma estratégica

A evasão escolar é um dos principais problemas da educação brasileira – e um dos menos abordados pelo setor educacional. Na matéria de hoje, vamos te ensinar a mapear a evasão e combatê-la com ações estratégicas!

plugins premium WordPress

E-BOOK GRATUITO

SUA ABORDAGEM DE VENDAS NÃO MATRICULA NINGUÉM?

Abaixo, insira seus dados para liberar o acesso ao e-book:

Ao enviar o formulário, você concorda em fornecer seus dados para receber conteúdos e ofertas por e-mail ou outros meios.