Técnicas inéditas para sua instituição de ensino se destacar na Black Friday

Muitas instituições de ensino participam da Black Friday – poucas se destacam. Você gostaria que a sua fosse uma dessas poucas? Na matéria de hoje, você descobrirá táticas para fazer da Black Friday 2023 a mais lucrativa da história do seu negócios educacional. 

Com as estratégias certas, a sua instituição de ensino pode não só matricular novos alunos na Black Friday, como fidelizá-los e obter indicações através deles. 

Na matéria de hoje, confira em primeira mão algumas das estratégias que podem fazer o seu negócio educacional se destacar em meio a tantos descontos e promoções dos concorrentes. Vamos lá? 

Up-sell e Cross-sell

O Up-sell é uma estratégia que consiste em oferecer ao cliente uma versão melhor e mais cara de um curso, já o Cross-sell busca fazer o cliente se matricular em mais de um curso, como se o curso no qual ele se matriculou agora fosse complementar ao que ele comprou anteriormente. 

A diferença entre o Up-sell e o Cross-sell é que enquanto o Cross-sell procuraria vender mais de um curso para o aluno, o Up-sell faria um aluno decidir pela melhor versão de um curso.

Se ele estava pensando em se matricular em um curso profissionalizante, o Up-sell buscaria fazê-lo se matricular em um curso técnico, por exemplo. 

Já se ele estivesse procurando um curso de inglês, o Cross-sell buscaria vender não somente curso de inglês, como também um outro curso complementar, como um curso de espanhol, por exemplo.

Levando em conta que mais de 30% das vendas de uma das multinacionais mais lucrativas do mundo, a Amazon, acontecem por meio do Cross-sell e do Up-sell, essas duas estratégias são poderosas para matricular durante a Black Friday.

Bônus e Brindes

Inevitavelmente, uma das melhores formas para atrair novos clientes é através de bônus e brindes, afinal de contas, eles passam ao candidato a sensação de que desfrutarão de mais do que pagaram. 

Ainda que seja algo simples, como um bloco de anotações, uma caneta e uma ecobag, dar um brinde ajudará não somente a atrair novos alunos, como também a matriculá-los com mais facilidade. 

Além disso, os brindes atuam como embaixadores da marca, sendo uma forma sutil de “marcar território”, e auxiliam na hora de pedir indicações dos alunos. 

O segredo para ter resultados com bônus e brindes é oferecendo algo realmente útil ao aluno, que faça diferença no cotidiano dele. 

Não dê um brinde só para dizer que deu, os clientes sabem quando algo é útil – e o resultado disso são indicações e elogios por parte deles – mas também sabem quando foi não é realmente útil – e o resultado disso são desconfiança e frustração.

Dentre as opções mais comuns de brindes úteis, estão: 

  • kit com canetas e bloco de anotações personalizados;
  • ecobag com a logo da instituição;
  • garrafa personalizada;
  • planner para 2024 personalizado.

Canais para divulgação

É muito importante estar presente em mais de um lugar na internet se o objetivo é impactar o candidato, e a razão para isso é que cada canal possui ações específicas que contribuem de formas diferentes para a jornada do seu futuro aluno resultar em matrícula. 

O WhatsApp, por exemplo, não é um canal para dar informações detalhadas sobre os cursos e fechar a matrícula – muitos candidatos mandam mensagem no WhatsApp perguntando sobre preços e não respondem mais depois que obtêm as respostas que queriam. 

Dessa forma, o WhatsApp não é a ferramenta mais indicada para aprofundar o relacionamento com o lead e tentar matriculá-lo, mas é um ótimo meio para iniciar o contato, conseguir informações básicas e levá-lo à ligação telefônica. 

Na ligação telefônica, você conseguirá conversar de forma mais humanizada com o possível aluno e oferecer opções personalizadas para ele. Depois de falar com ele no WhatsApp e na ligação telefônica, agora é hora de encontrá-lo na caixa de entrada do e-mail. 

Por meio do E-mail Marketing, seu possível aluno lembrará de você constantemente e terá mais probabilidade de fechar a matrícula. 

A jornada dele passou por diversos canais – WhatsApp, ligação, E-mail Marketing – até que resultou em matrícula. 

Na Black Friday, é mais que essencial colocar em prática essas táticas na sua instituição de ensino. É por meio de ações como essas – realizar o Cross-sell e o Up-sell, oferecer bônus e brindes e diversificar os canais de divulgação – que você conseguirá mais facilmente aumentar o seu número de matrículas. 

No ebook disponível no botão abaixo, você terá acesso a outras táticas incríveis para aplicar na sua instituição de ensino durante a Black Friday 2023. 

Confira o conteúdo exclusivo que preparamos para você se destacar na Black Friday deste ano e aumentar o número de matrículas da sua instituição de ensino:

O período de matrículas mais competitivo para as instituições de ensino está se aproximando e se você quiser começar 2024 superando todas as suas metas de matrículas, vai precisar do maior time de marketing educacional alavancando o seu negócio no digital. Para conhecer nossas soluções e serviços com um dos nossos especialistas, clique no botão abaixo e agende uma reunião gratuita: 

Publicações Recomendadas

Planejamento Estratégico na Gestão de Ensino 

Na matéria de hoje, vamos falar sobre a linha tênue que separa uma instituição educacional excelente de uma mediana: o planejamento estratégico. Clique e aproveite o conteúdo!

Combatendo a evasão escolar de forma estratégica

A evasão escolar é um dos principais problemas da educação brasileira – e um dos menos abordados pelo setor educacional. Na matéria de hoje, vamos te ensinar a mapear a evasão e combatê-la com ações estratégicas!

plugins premium WordPress

E-BOOK GRATUITO

TÉCNICAS INÉDITAS PARA MATRICULAR MUITO NA BLACK FRIDAY 2023

Abaixo, insira seus dados para liberar o acesso ao e-book:

Ao enviar o formulário, você concorda em fornecer seus dados para receber conteúdos e ofertas por e-mail ou outros meios.