Aumentando suas vendas com Follow Up

Você descobrirá como usar o Follow Up para encantar seus clientes e despertar neles o desejo de se matricularem na sua instituição de ensino.

Follow Up é uma etapa do processo de vendas que envolve ações para manter um cliente engajado ao longo do tempo, sempre se lembrando da sua instituição. O Follow Up é extremamente necessário porque cerca de 80% das vendas ocorrem depois da quinta tentativa de contato, de modo que desistir do cliente na primeira tentativa de contato seja o mesmo que desistir de matricular logo de cara.

Muitas pessoas deixam de fazer Follow Up porque acreditam que investir em um relacionamento com o cliente não vale a pena. O único problema é que dificilmente elas encontrarão clientes dispostos a se matricularem sempre que quiserem. É muito mais vantajoso fazer Follow Up e matricular depois de algumas tentativas do que desistir logo no início e não conseguir vender.

Follow Up não funciona com lead frio

O objetivo principal do Follow Up é construir um relacionamento duradouro com o cliente, de modo que a venda seja somente uma consequência disso.

Ou seja, manter contato com leads menos engajados poderá aquecê-los ao longo do tempo para se tornarem clientes.

Um erro que muitos cometem no Follow Up é pensar apenas em vender e não em encantar o cliente. Uma mentalidade de venda não traz tantos ganhos quanto uma mentalidade de encantamento.

Follow Up é só ligar para o cliente?

Absolutamente não. Follow Up pode ser feito por diferentes meios de comunicação, como email, mensagens de texto, redes sociais ou até mesmo pessoalmente.

Tudo depende do contexto e das preferências do cliente.

Acima de tudo, a abordagem e a escolha do meio de comunicação devem ser personalizadas para atender às necessidades específicas de cada cliente.

Não adianta ser extremamente atencioso através de uma ligação e colocar um chatbot para atender no WhatsApp.

É preciso trabalhar o Follow Up de forma humanizada e buscando encantar o cliente. O encantamento gera uma corrente de vendas e indicações de um cliente para outros, visto que ele se sente satisfeito com o que recebeu.

Um pequeno gostinho

Durante o processo de encantamento, você pode ganhar a confiança do aluno através do gatilho de reciprocidade. Se você já recebeu um doce sem precisar pagar por ele, provavelmente ficou extremamente agradecido por receber algo sem precisar se comprometer ou pagar por aquilo, especialmente porque é raro que as pessoas ofereçam algo sem cobrar hoje em dia.

Quando você oferece algo ao seu cliente sem cobrá-lo, você mostra que seu produto é tão bom que apenas um gostinho não será suficiente, de modo que seu cliente precisará comprar o produto completo para usufruir. Disponibilizar um pequeno módulo com conteúdos relevantes pode fazer com o que aluno perceba grande valor na entrega total do seu curso e queira comprá-lo.

Se você não faz ideia de como realizar um Follow Up extraordinário, baixe gratuitamente o e-book exclusivo que fizemos para você tocando no botão abaixo e venda muito mais com os insights dos nossos conteúdos!

O maior time de Marketing Educacional do Brasil é o responsável pelos resultados dos maiores players da educação brasileira, matriculando mais de 200 mil alunos nos últimos 5 anos.

Se você deseja conhecer nossos planos e saber como podemos aumentar seu faturamento através do marketing digital, agende uma conversa com um dos nossos especialistas tocando aqui:

Publicações Recomendadas

Planejamento Estratégico na Gestão de Ensino 

Na matéria de hoje, vamos falar sobre a linha tênue que separa uma instituição educacional excelente de uma mediana: o planejamento estratégico. Clique e aproveite o conteúdo!

Combatendo a evasão escolar de forma estratégica

A evasão escolar é um dos principais problemas da educação brasileira – e um dos menos abordados pelo setor educacional. Na matéria de hoje, vamos te ensinar a mapear a evasão e combatê-la com ações estratégicas!

plugins premium WordPress

E-BOOK GRATUITO

AUMENTANDO SUAS VENDAS COM FOLLOW UP

Abaixo, insira seus dados para liberar o acesso ao e-book:

Ao enviar o formulário, você concorda em fornecer seus dados para receber conteúdos e ofertas por e-mail ou outros meios.