Investimento: as falhas mortais dos gestores

Errar tentando acertar é algo bem mais comum do que você pensa, afinal muita gente quer investir hoje em dia e até se dá bem no início, mas no meio do caminho as coisas não seguem conforme o esperado. Bem, não precisa ser assim se você não quiser, basta continuar lendo para descobrir o que fazer para investir com segurança!

É normal que os gurus do marketing digital digam que a falta de capacitação, direcionamento e preparo são as verdadeiras falhas dos gestores, MAS elas são apenas as consequências de problemas já existentes e muito mais profundos do que parecem.

Lá vai uma verdade dolorosa, mas simples: você ainda não aprendeu a investir e não bateu as metas de matrícula porque essas não são exatamente suas prioridades. Se fossem, você dedicaria mais tempo e dinheiro para atingir seus verdadeiros objetivos.

10 passos sozinho ou 10.000 com quem sabe das coisas?

É compreensível que muitos gestores tenham medo de investir, visto que a economia é inconstante demais. Só que investir “na louca”, sem o direcionamento de alguém que conhece o território a ser explorado, te fará perder o pouco que você aplicou.

Pedir ajuda de vez em quando é bom, ainda mais se você não entende muito bem da dinâmica do mercado em que pretende investir. Por isso, aposte em especialistas que apresentam resultados concretos para te ajudar a se estabelecer com segurança no digital, dessa forma, você poderá dormir tranquilo sabendo que a falência não vai te alcançar e que o marketing digital fará o turno integral por você!

Certificado não é sinônimo de conhecimento

Você se engana achando que pagando para alguém fazer um curso por você o conhecimento virá junto com o certificado. Pense no seu aluno em um vestibular: é ele e o conhecimento. Não tem choro nem nada, ou é aprovado ou reprovado, e tudo depende do desempenho dele.

Com você não é diferente, ou você sabe ou não sabe. Ou seja, você até pode pagar para alguém te ajudar, mas é pra ajudar, não pra fazer tudo por você, até porque se algum problema a responsabilidade é sua.

Foi carpir sem a enxada?

Caro gestor, suas intenções são ótimas e a gente sabe disso, mas concorda comigo que sem conhecer um território é muito mais difícil conseguir explorar de verdade?

Dinheiro não é tudo: no marketing digital, direcionamento e estratégia falam mais alto.

Sem direcionamento, você posta o que não deve, na plataforma errada, para o público errado e queima sua imagem tão rápido quanto começou, e sem estratégia sua instituição vai pra guerra sem uma roupa apropriada e o resto você já sabe: é atropelada pela concorrência e está exposta, dia e noite, aos piores resultados possíveis.

Nem começou e já tá pensando em desistir

Se você conhece o terreno, sabe onde postar, tem estratégias eficientes e resultados concretos, ESTÁ TUDO GARANTIDO, certo? Claro que não! Você precisa manter isso a longo prazo pois não adianta ir super bem durante os primeiros 3 meses e ladeira abaixo no resto do ano. Não dá pra fazer igual time de futebol que vai até o final do campeonato pra perder no último minuto!

Analisar constantemente e manter a eficiência é melhor do que viver entre os extremos! (Muito bom hoje, mas péssimo amanhã).

Se você se identificou com o que leu, provavelmente espera que te ajudemos a encontrar uma solução para seus problemas. Clicando no botão verde, você terá acesso ao material complementar dessa matéria. Baixe gratuitamente clicando no botão abaixo:

A INSPIRE Marketing Digital é responsável por ajudar com estratégias do marketing digital, instituições de ensino no Brasil, no Canadá, na Angola e nos Estados Unidos da América (EUA). Se você quer bater sua meta de matrículas de 2023 antes mesmo da metade do ano, clique no botão abaixo!

Andrey Schmitt Damas, CEO da INSPIRE Marketing Digital.

Publicações Recomendadas

Planejamento Estratégico na Gestão de Ensino 

Na matéria de hoje, vamos falar sobre a linha tênue que separa uma instituição educacional excelente de uma mediana: o planejamento estratégico. Clique e aproveite o conteúdo!

Combatendo a evasão escolar de forma estratégica

A evasão escolar é um dos principais problemas da educação brasileira – e um dos menos abordados pelo setor educacional. Na matéria de hoje, vamos te ensinar a mapear a evasão e combatê-la com ações estratégicas!

plugins premium WordPress

E-BOOK GRATUITO

EXPERTISE E PERÍCIA

Abaixo, insira seus dados para liberar o acesso ao e-book:

Ao enviar o formulário, você concorda em fornecer seus dados para receber conteúdos e ofertas por e-mail ou outros meios.