Metas que todo gestor de ensino precisa bater em 2024

Você sabe quais são as metas primordiais em que sua instituição de ensino deve focar em 2024? Confira as metas que todo gestor deve se preocupar em bater neste ano clicando aqui! 

A equipe escolar se reúne e começa a pensar nas metas que precisa bater neste ano. Depois de algumas horas, as metas são definidas, ainda que algumas nem deveriam ser prioridade para 2024. 

Você começa a pensar consigo mesmo… Como evitar que minha equipe desperdice recursos, tempo e energia com metas que não vão trazer o resultado esperado? Como focar nas metas certas? 

A matéria de hoje se ocupa em ajudar seu time a definir as melhores metas para a sua instituição educacional, levando em consideração as necessidades de um mercado cada vez mais atualizado e tecnológico. 

Esperamos que este conteúdo auxilie seu time a atuar com mais clareza a partir de metas realistas, passíveis de serem batidas. Vamos lá?

Meta de digitalizar os processos

A tecnologia inevitavelmente precisa ser incluída cada vez mais nas instituições de ensino, principalmente no que tange ao processo de captação e conversão de novos alunos. 

Uma das principais razões para digitalizar os processos é a eficiência com que seu time escolar passará a atuar, uma vez que a tecnologia tem o poder de otimizar o tempo que a equipe vai levar para realizar uma tarefa. 

É possível digitalizar o seu negócio implementando novas tecnologias, como por exemplo, o CRM, que é a ferramenta de atendimento ao cliente mais utilizada pelas instituições de ensino que alavancaram seu número de matrículas nos últimos anos.

O CRM é mais que uma ferramenta tecnológica comum para entrar em contato com possíveis alunos e fazer um acompanhamento comercial – ele é a chave para evitar a perda de informações durante o processo de matrículas e para construir um relacionamento genuíno com o cliente. 

Em outras palavras, o CRM é a ferramenta ideal para armazenar informações decisivas para a tratativa dos leads, que deverão resultar em matrícula durante as tentativas de contato do processo comercial. 

A tecnologia diminuirá o tempo com que seu time matricula, o espaço que as informações ocupam em planilhas manuais, e ajudará seu time a manter tudo atualizado sem grandes complicações. É uma mão na roda, concorda?

Meta de aumentar a presença digital

Assim como é necessário digitalizar os processos da instituição, é importante aumentar a presença digital por meio de estratégias de marketing que objetivam fortalecer a autoridade e a visibilidade do negócio. 

O marketing digital é essencial para os gestores que desejam não apenas alcançar mais pessoas na internet, como também fortalecer o posicionamento de marca do negócio e, dessa forma, despertar o interesse da audiência visando matricular mais. 

A presença digital vai além de ter uma conta no Instagram e um site – é sobre manter sua audiência engajada com conteúdos relevantes, que agregam valor para a vida delas. É sobre entender que não basta ter um site se não for para atualizá-lo com frequência durante o ano e que não adianta ter redes sociais se você só posta sobre promoções e descontos.

2024 é o ano da criação de conteúdos de valor, dos anúncios digitais e da análise de dados. Quanto mais cedo os gestores unirem esses pilares, mais cedo crescerão em seus resultados. 

Alimentando a audiência com conteúdos semanalmente, investindo em anúncios e contando com a análise de dados, você pode transformar o digital em uma fonte de matrículas muito valiosa para sua instituição, com estratégias e números concretos. 

Meta de priorizar a experiência do aluno

Desde o momento que o possível aluno acessa o site da sua instituição até o momento que ele decide fechar a matrícula e realizar o pagamento, a experiência deve ser o foco principal do seu time.

A experiência do cliente impacta direta e indiretamente na decisão de compra das pessoas. No ambiente digital, por exemplo, se o site for difícil de navegar e não tiver informações claras, muito possivelmente a opinião de uma pessoa será negativamente impactada e sua decisão de se matricular também. 

Levando em consideração que a experiência representa tamanha importância no processo de decisão do aluno, é vital priorizar a experiência do cliente em todas as etapas do processo de matrículas, desde o início até no pós-venda. 

Algumas das ações que melhoram a experiência do aluno na sua instituição são: 

  • Diminuir as burocracias (principalmente no pagamento): quanto mais você dificultar as coisas e colocar obstáculos no processo, menos propensas a fechar negócio estarão. Encurte caminhos e facilite a vida do aluno. 
  • Fornecer suporte: seja acadêmico ou psicológico, mostre ao aluno que sua instituição está preocupada com seu desenvolvimento. É importante que ele saiba que pode contar com sua equipe para auxiliá-lo. 
  • Tornar os locais presenciais e digitais acessíveis: a experiência do cliente deve ser levada em conta na hora de desenvolver um aplicativo, de dispor as informações no site, de construir um espaço físico que consiga receber pessoas que possuem deficiências. A experiência vai muito além das ações óbvias e básicas – é uma atenção aos detalhes que busca impactar o aluno de forma humanizada.  

Baixe gratuitamente o e-book exclusivo 07 metas que todo gestor de ensino deve bater em 2024, e comece o ano da sua instituição focando no que realmente importa: matricular mais e melhor.

Você gostaria de ter todas as metas de matrículas da sua instituição de ensino batidas neste ano? Se sua resposta for sim, você precisa conhecer os planos da maior agência de marketing digital para alavancar seu número de matrículas. 

O Time INSPIRE já bateu as metas de matrículas de instituições educacionais nos Estados Unidos, na Angola, no Canadá e em todo o território brasileiro, e sua instituição pode ser a próxima. 

Dê o primeiro passo para alavancar o número de matrículas da sua instituição de ensino e marque uma reunião gratuita com um dos nossos especialistas clicando no botão abaixo: 

Publicações Recomendadas

Planejamento Estratégico na Gestão de Ensino 

Na matéria de hoje, vamos falar sobre a linha tênue que separa uma instituição educacional excelente de uma mediana: o planejamento estratégico. Clique e aproveite o conteúdo!

Combatendo a evasão escolar de forma estratégica

A evasão escolar é um dos principais problemas da educação brasileira – e um dos menos abordados pelo setor educacional. Na matéria de hoje, vamos te ensinar a mapear a evasão e combatê-la com ações estratégicas!

plugins premium WordPress

E-BOOK GRATUITO

7 METAS QUE TODO GESTOR DE ENSINO PRECISA BATER EM 2024

Abaixo, insira seus dados para liberar o acesso ao e-book:

Ao enviar o formulário, você concorda em fornecer seus dados para receber conteúdos e ofertas por e-mail ou outros meios.