O Manual do Gestor de Ensino para 2024: o que você precisa saber?

2023 foi um ano de muitos acertos e erros para os gestores de ensino no Brasil todo. Hoje, vamos te mostrar quais estratégias foram validadas e serão mantidas pelas maiores instituições de ensino em 2024. Bora lá? 

Última matéria do blog da INSPIRE em 2023 e estamos de coração quentinho! O Time INSPIRE conquistou tantas coisas em 2023: nossa primeira newsletter foi lançada e já conta com mais de 10 mil inscritos, nossos ebooks gratuitos fizeram o maior sucesso entre os gestores de ensino e o time, mais um ano, alavancou o número de matrículas dos maiores players do setor educacional brasileiro. 

Foi incrível e recompensador, mas chegou a hora de focar no ano que vem para que 2024 seja tão incrível quanto. Abaixo, você encontrará as principais estratégias que foram validadas neste ano e que serão adotadas por diversas instituições de ensino no Brasil no ano que vem. Vamos lá? 

Marketing de Conteúdo

Que o Marketing de Conteúdo está em alta não é novidade para ninguém. Desde muito antes da internet, essa estratégia traz resultados para quem coloca em ação da maneira correta. 

Segundo a eMarketer, empresa de pesquisa de mercado, os três principais objetivos para a criação de conteúdo são aumentar as vendas, construir relacionamentos com os clientes e aumentar o conhecimento da marca – objetivos que devem ser prioridade na sua instituição em 2024. 

Mas como criar conteúdo da forma correta? É necessário criar conteúdo educativo de relevância e no formato que sua audiência mais consumirá. 

De acordo com uma pesquisa da Vidyard, empresa de software, 82% dos profissionais relataram que o vídeo se tornou mais importante do que nunca, de modo que esse formato de conteúdo será o mais compartilhado pelas pessoas em 2024. 

Em resumo, os dados indicam que um conteúdo relevante e educativo feito em formato de vídeo é a chave para aumentar a visibilidade da instituição e conseguir mais matrículas.  

Tecnologia nas estratégias e processos

Não é à toa que a palavra de 2023 para o dicionário Collins é “Inteligência Artificial” – a IA está adentrando cada vez mais em todas as áreas da sociedade brasileira, inclusive nas instituições de ensino. 

Levando em consideração todos os avanços da tecnologia nos espaços educacionais, é imprescindível fazer uso dela estrategicamente. 

A Inteligência Artificial deve ser incluída nos processos de mensuração de dados e na tomada de decisões do seu negócio, uma vez que as ferramentas tecnológicas contribuem diminuindo o tempo de execução de tarefas e aumentando a produtividade da sua equipe. 

Humanização nas Matrículas

Ainda que a tecnologia possa estar muito mais presente nos processos e nas decisões dos gestores em 2024, a humanização não pode ser deixada de lado no acompanhamento comercial. 

Embora mais de 70% das pessoas acreditem que a Inteligência Artificial melhorará a eficiência do atendimento ao cliente com o passar do tempo, segundo a pesquisa Zendesk CX Trends 2023, ainda assim a IA não é capaz de personalizar seu atendimento e criar uma experiência completamente positiva para o usuário. 

Ou seja, a IA e os chatbots devem ser um recurso com o qual as instituições de ensino devem contar, mas não devem depender. A tecnologia deve sempre ser um auxílio nos seus resultados, não o resultado todo. 

Se você depende 100% do digital para matricular, comece a repensar seu 2024 porque a tecnologia pode acabar sendo uma bengala nos seus processos. 

Baixe o ebook exclusivo e completo para os gestores de ensino que desejam começar o ano letivo de 2024 com as melhores estratégias engatilhadas clicando aqui:

Você gostaria de ter todas as metas de matrículas da sua instituição de ensino batidas em 2024? Se sua resposta for sim, você precisa conhecer os planos e pacotes da maior agência de marketing digital para alavancar seu número de matrículas. 

O Time INSPIRE já matriculou mais de 220 mil alunos para os maiores players da educação brasileira e sua instituição pode ser a próxima se você der o primeiro marcar uma reunião gratuita com os nossos especialistas clicando no botão abaixo: 

Publicações Recomendadas

Planejamento Estratégico na Gestão de Ensino 

Na matéria de hoje, vamos falar sobre a linha tênue que separa uma instituição educacional excelente de uma mediana: o planejamento estratégico. Clique e aproveite o conteúdo!

Combatendo a evasão escolar de forma estratégica

A evasão escolar é um dos principais problemas da educação brasileira – e um dos menos abordados pelo setor educacional. Na matéria de hoje, vamos te ensinar a mapear a evasão e combatê-la com ações estratégicas!

plugins premium WordPress

E-BOOK GRATUITO

O MANUAL DO GESTOR DE ENSINO PARA 2024

Abaixo, insira seus dados para liberar o acesso ao e-book:

Ao enviar o formulário, você concorda em fornecer seus dados para receber conteúdos e ofertas por e-mail ou outros meios.