Os mandamentos para matricular mais

Descubra em primeira mão os 10 mandamentos para potencializar o seu número de matrículas e coloque em prática as táticas que fizeram matriculadores comuns baterem metas de matrículas quase impossíveis.

Muitos matriculadores passam a vida inteira sem bater suas metas porque não sabem que algumas premissas não podem ser ignoradas na hora de vender.

Essas premissas são a distância entre um fechamento bem sucedido e um candidato que não se torna matrícula e, pensando em encurtar essa distância pra você, preparamos a matéria de hoje abordando alguns dos principais mandamentos dos matriculadores.

O restante você vai conferir em um e-book gratuito feito em parceria com a pedagoga Ana Flávia Lorenzini, uma das maiores matriculadoras do polo de um dos clientes INSPIRE. Vamos conferir as dicas?

Psicologia de compra do aluno

Você sabe quais são os motivos que levam seu aluno a se matricular? Se você não sabe, já passou da hora de descobrir.

Uma coisa é certa: você não precisa saber tudo sobre o seu candidato logo de cara, mas é quase impossível vender para alguém que você não conhece.

A decisão de compra é muito mais emocional do que racional, ou seja, seu aluno vai comprar pensando nos próprios interesses, isto é, em suas necessidades e dores e em seus desejos.

E pra você descobrir os motivadores de compra do aluno, precisará fazer perguntas estratégicas para arrancar dele as respostas que você deseja,

A partir das respostas dele, você poderá potencializar sua abordagem e impactá-lo ainda mais falando sobre como seu produto fará diferença na vida dele e o ajudará.

Incentive seu cliente a falar sobre si mesmo

O ser humano tende a superestimar a fala e subestimar a escuta quando, nas vendas, escutar vende muito mais que falar. Você sabe por quê?

As pessoas AMAM falar sobre seus interesses e sentir que são dignas de serem ouvidas, e o matriculador que entende isso entendeu o maior mandamento de todos.

Coloque-se no lugar do seu candidato. Ele está acostumado a receber estímulos de todos os lados, mas raramente é convidado a discutir sobre seus próprios desejos e necessidades.

Em um mundo de matriculadores que falam demais, os que escutam conseguem realmente impactar os candidatos e potencializar seus resultados.

Além disso, você pode pesquisar muito sobre seu cliente, mas uma das formas mais eficientes de conhecê-lo é falando diretamente com ele.

Matricular é muito mais sobre ouvir e observar do que falar e tirar conclusões. Se você der ao candidato este espaço de escuta descobrirá que vender é mais fácil do que parece ser.

O roteiro de vendas não é obrigatório

Conhecer o roteiro de vendas e dominá-lo é ótimo, mas depender dele para conduzir e fechar uma matrícula não é uma boa estratégia.

A maioria dos matriculadores se prende ao script de vendas e torna o processo de matrículas algo pesado e robotizado. O resultado disso é um cliente que desiste de fechar a matrícula por tédio e impaciência.

Nem todo aluno vai te bombardear com objeções e dificultar seu fechamento, por isso é essencial dominar o roteiro para não perder o controle da venda, mas não depender dele para matricular.

Os matriculadores que bateram as maiores metas entenderam esses mandamentos e passaram a aplicar em seu processo de matrículas, o que resultou em um imenso crescimento em seus resultados.

Se você quer desvendar os 10 mandamentos para potencializar as vendas e matricular ainda mais, acesse gratuitamente o e-book disponível no botão abaixo e confira dicas incríveis para se destacar:

Se você quer ter o maior time de marketing educacional potencializando os seus resultados e transformando a sua instituição de ensino em uma verdadeira máquina de matrículas, marque uma reunião gratuita com um dos nossos especialistas:

Publicações Recomendadas

Planejamento Estratégico na Gestão de Ensino 

Na matéria de hoje, vamos falar sobre a linha tênue que separa uma instituição educacional excelente de uma mediana: o planejamento estratégico. Clique e aproveite o conteúdo!

Combatendo a evasão escolar de forma estratégica

A evasão escolar é um dos principais problemas da educação brasileira – e um dos menos abordados pelo setor educacional. Na matéria de hoje, vamos te ensinar a mapear a evasão e combatê-la com ações estratégicas!

plugins premium WordPress

E-BOOK GRATUITO

OS 10 MANDAMENTOS PARA MATRICULAR MAIS

Abaixo, insira seus dados para liberar o acesso ao e-book:

Ao enviar o formulário, você concorda em fornecer seus dados para receber conteúdos e ofertas por e-mail ou outros meios.