Seu anúncio não matricula ninguém?

Você se identificou com o título do blog? Tudo tem uma estratégia por trás. Vamos te ensinar a vender mais através dos seus anúncios no digital.

Nem todas as pessoas vão parar pra ver seu anúncio, mas existem diversas técnicas capazes de capturar a atenção dos seus futuros alunos através dos anúncios no digital.

É necessário saber que seu cliente lerá o anúncio e que, para chamar a atenção dele, o mapeamento de suas dificuldades e vontades deverá ser feito visando vender soluções para ele. Se você quer conhecer uma das principais estratégias do método INSPIRE para criar anúncios no digital, é só continuar lendo.

Você sabia…

Que as pessoas vão ler o seu anúncio seguindo uma certa sequência? Isso acontece porque o cérebro é visual, logo a primeira coisa que a pessoa vai ver no seu anúncio é o criativo.

Se você não for capaz de prender seu cliente através do criativo, que é composto pelos elementos visuais e pelo texto de vendas, saiba que não é a descrição que vai vender.

O criativo precisa ser autoexplicativo para que seu cliente não precise da descrição para entender a mensagem do anúncio e, para isso, você precisa descomplicar ao máximo.

Fale a língua do seu cliente

A língua universal das vendas é a língua do seu cliente. Não dá pra querer vender maçãs falando de ameixas, por isso direcione sua comunicação e não tente complicar seu texto de vendas com palavras rebuscadas e difíceis.

Em vez disso, busque fazer uso de um vocabulário acessível e que faça com que qualquer pessoa consiga entender sua mensagem.

Além disso, frases clichês para vender são como remédios: funcionam por um tempo, mas depois perdem o efeito porque a pessoa se acostuma.

Fuja do óbvio, das palavras utilizadas na maior parte dos anúncios e inove com palavras que sejam comuns o bastante para seu cliente entender, mas diferentes o bastante para se destacar dos demais anúncios.

Prenda o cliente com perguntas

Qual é a sua cor favorita? Você nem percebeu, mas já prendi sua atenção ao te perguntar qual é a sua cor favorita, afinal você provavelmente respondeu automaticamente a pergunta, ainda que em pensamento.

Isso aconteceu porque as pessoas têm o instinto natural de responder às perguntas, de tentar encontrar respostas e soluções para problemas. As perguntas deixarão o usuário atento e disposto a ler o restante do seu criativo, te dando mais oportunidades para levá-lo a apertar o botão.

Mas tenha cuidado com um simples detalhe.

Começo, meio e fim

Você chegou a notar que eu quebrei o padrão ao perguntar qual é sua cor favorita? Eu fiz algo estratégico para te envolver no texto ao quebrar o padrão, mas perceba que mantive a LÓGICA, e é isso o que falta na maior parte dos anúncios.

Quando você decide usar um storytelling nos seus anúncios, por exemplo, mas se esquece de que as histórias precisam seguir uma lógica, você dá um belo tiro no próprio pé.

Não dá pra começar sua história falando que a Cinderela perdeu o sapatinho e terminar falando que a Branca de Neve comeu uma maçã envenenada. É preciso seguir uma lógica para o cliente entender o criativo e saber que precisa apertar no botão para falar contigo.

Se você quer desvendar uma das maiores estratégias para a criação de anúncios de alta conversão, não deixe de conferir nosso e-book gratuito e inédito tocando abaixo. Nele, você descobrirá como os anúncios de alta conversão são feitos e receberá dicas valiosíssimas para matricular mais através do digital. Toque aqui para baixar agora mesmo:

Não existe um único problema para resolver, mas todos eles podem ser resolvidos por um único método: o método INSPIRE, que é composto por diversas estratégias direcionadas que farão dos seus anúncios no digital uma verdadeira fonte de faturamento e alunos. Se você quer saber mais sobre nossas soluções para aumentar seu número de matrículas, toque aqui para conversar com um dos nossos especialistas:

Publicações Recomendadas

Planejamento Estratégico na Gestão de Ensino 

Na matéria de hoje, vamos falar sobre a linha tênue que separa uma instituição educacional excelente de uma mediana: o planejamento estratégico. Clique e aproveite o conteúdo!

Combatendo a evasão escolar de forma estratégica

A evasão escolar é um dos principais problemas da educação brasileira – e um dos menos abordados pelo setor educacional. Na matéria de hoje, vamos te ensinar a mapear a evasão e combatê-la com ações estratégicas!

plugins premium WordPress

E-BOOK GRATUITO

SEU ANÚNCIO NÃO FAZ NINGUÉM SE MATRICULAR

Abaixo, insira seus dados para liberar o acesso ao e-book:

Ao enviar o formulário, você concorda em fornecer seus dados para receber conteúdos e ofertas por e-mail ou outros meios.