Táticas para matricular os candidatos mais difíceis

Alguns candidatos são praticamente impossíveis de matricular e, para transformá-los em alunos, algumas táticas validadas são indispensáveis. Continue lendo para conferir o compilado das táticas mais eficientes para matricular!

Nem sempre as suas habilidades de persuasão vão surtir grande efeito no candidato e suas palavras podem não ser o bastante pra vender pra ele, por isso resolvemos te ajudar através de um compilado gratuito de táticas validadas para matricular mais.

O conteúdo que você verá na matéria de hoje é apenas uma fração do conteúdo presente no e-book gratuito que preparamos pra você. Nele, você encontrará estratégias comprovadas para gerar valor para o candidato, conectar seu produto às necessidades dele e fechar seu processo de vendas com a matrícula dele. Acesse o e-book exclusivo clicando aqui:

Triângulo da confiança

Antes de fechar uma matrícula e efetuar o pagamento da primeira mensalidade, o candidato compra de você.

Ou seja, se ele não sentir confiança em você, dificilmente vai se matricular mesmo que o curso que você esteja vendendo seja excelente.

O aluno precisa confiar, primeiramente, no matriculador. Depois, ele precisa sentir que o produto que ele está comprando soluciona os seus problemas e, pra ele confiar no produto, o matriculador precisa apresentá-lo com segurança.

Confiando no matriculador e acreditando no produto, o candidato passará a confiar na instituição de ensino.

Perguntar para conhecer

Esse é o grande mal dos matriculadores: presumir de mais e perguntar de menos.

Quando você presume demais, fica com medo de fazer uma oferta porque não conhece o cliente direito. Para quebrar o medo de ofertar ao candidato, você precisa fazer perguntas visando descobrir informações estratégicas.

A oferta precisa ser baseada no que faz sentido para o candidato e você só vai descobrir o que faz sentido pra ele se perguntar.

Com base nas respostas dele, você conseguirá ofertar de forma direcionada e personalizada, aumentando as chances de matriculá-lo.

O segredo é conectar

Conectando as necessidades e as aspirações do candidato às características, vantagens e benefícios do seu produto você vende utilizando a tática problema/desejo-solução.

Se o desejo do candidato é ser um engenheiro, você deve conectar os benefícios do seu curso ao desejo dele.

Se sua candidata tem problemas para subir de cargo na empresa em que trabalha, seu curso pode ser a solução para que ela alcance seu objetivo através da qualificação profissional.

O candidato quer se matricular por causa de uma necessidade ou um desejo, portanto, você precisa vender uma solução para ele, uma resposta ao seu problema.

Já imaginou fazer de 10 a 25 matrículas por semana? Se você quiser ter o maior time de marketing educacional do Brasil potencializando os seus resultados e te ajudando a bater suas metas de matrículas no digital, fale com um dos nossos especialistas e fique por dentro dos nossos planos para a sua instituição de ensino:

 

Publicações Recomendadas

Planejamento Estratégico na Gestão de Ensino 

Na matéria de hoje, vamos falar sobre a linha tênue que separa uma instituição educacional excelente de uma mediana: o planejamento estratégico. Clique e aproveite o conteúdo!

Combatendo a evasão escolar de forma estratégica

A evasão escolar é um dos principais problemas da educação brasileira – e um dos menos abordados pelo setor educacional. Na matéria de hoje, vamos te ensinar a mapear a evasão e combatê-la com ações estratégicas!

plugins premium WordPress

E-BOOK GRATUITO

MATRICULE ATÉ OS ALUNOS MAIS DIFÍCEIS COM ESSAS TÁTICAS

Abaixo, insira seus dados para liberar o acesso ao e-book:

Ao enviar o formulário, você concorda em fornecer seus dados para receber conteúdos e ofertas por e-mail ou outros meios.