Tecnologia: sua maior aliada para matricular mais

Nesta matéria, você descobrirá que, através das ferramentas tecnológicas certas, é possível aumentar o faturamento da sua instituição de ensino e diminuir o tempo de conversão dos alunos. Vamos lá?

A tecnologia pode fazer sua instituição de ensino se destacar perante os concorrentes e te dar um diferencial competitivo importante para matricular mais. 

Na matéria de hoje, você descobrirá por quais motivos a tecnologia não é uma opção, e sim uma necessidade para potencializar os resultados do seu negócio educacional. Vamos lá?

Consistência X Jornada do aluno

O que foi feito dos leads que você captou seis meses atrás? Seu time abandonou eles depois da segunda tentativa de contato, ou realizou o acompanhamento comercial? 

A jornada de compra de um aluno pode levar até seis meses para resultar em matrícula, e até lá é essencial que seu time de vendas realize o acompanhamento comercial da melhor forma quanto possível. 

O CRM, uma das melhores ferramentas de atendimento ao aluno, serve para que seu time tenha consistência e controle na abordagem de vendas ao longo do tempo. 

Através do CRM, é mais fácil coletar e armazenar todos os dados que um possível aluno te fornece, a fim de utilizá-los no acompanhamento comercial. 

O candidato pode não comprar de você agora, mas se você tiver um histórico de informações bem alimentado, será mais fácil personalizar sua abordagem e se aproximar dele.   

Decisões melhores a partir dos dados

A análise de dados é fundamental para que uma estratégia de matrículas tenha bons resultados no digital. 

Sem a análise de dados, as decisões são tomadas completamente no escuro e, assim, a compreensão acerca do comportamento e das necessidades do cliente é rasa. 

A tecnologia atrelada à análise de dados te permitirá saber quais anúncios precisam ser modificados para gerar mais leads e quais estão performando bem e devem receber mais verba. Assim, você consegue otimizar suas campanhas de marketing e obter resultados cada vez melhores. 

Tendo a tecnologia como aliada, você tomará decisões direcionadas levando em conta a análise de dados e chega no seu objetivo não pelo acaso, mas por uma tomada de decisões esclarecida. 

Gamificação na Experiência do Aluno

Aproximadamente 74,5% das pessoas no Brasil são adeptas a jogos eletrônicos em 2023, sendo que 48,3% dessas pessoas preferem jogar pelo celular, enquanto 20% priorizam o videogame e 15,5%, o computador.

Esses dados são importantes para entender porque aplicar a gamificação, que é o uso de técnicas e dinâmicas de jogos para enriquecer o contexto educacional, é essencial para levar uma instituição de ensino ao futuro. 

A gamificação introduz elementos como recompensas, pontos e níveis, criando um ambiente que motiva os alunos a participarem ativamente das atividades educacionais, além de ser uma forma estratégica de inserir a tecnologia nos conteúdos. 

As atividades se tornam mais interessantes para os alunos e a experiência de aprendizado acaba sendo muito mais dinâmica. 

Por vezes, os alunos não gostam de estudar porque acham que é algo entediante. A gamificação é uma ótima forma de tirar dos alunos a sensação de que estudar é algo chato, tornando o estudo algo natural ao passo que eles se divertem em contato com a tecnologia. 

Baixe gratuitamente o ebook Tecnologia: Sua Maior Aliada para Matricular Mais e aprofunde-se ainda mais nesse tema tão importante para o crescimento da sua instituição de ensino:

O período de matrículas mais competitivo para as instituições de ensino está se aproximando e se você quer começar 2024 superando todas as suas metas de matrículas, vai precisar do maior time de marketing educacional alavancando o seu negócio no digital. 

Para conhecer nossas soluções e serviços com um dos nossos especialistas, clique no botão abaixo e agende uma reunião gratuita: 

Publicações Recomendadas

Planejamento Estratégico na Gestão de Ensino 

Na matéria de hoje, vamos falar sobre a linha tênue que separa uma instituição educacional excelente de uma mediana: o planejamento estratégico. Clique e aproveite o conteúdo!

Combatendo a evasão escolar de forma estratégica

A evasão escolar é um dos principais problemas da educação brasileira – e um dos menos abordados pelo setor educacional. Na matéria de hoje, vamos te ensinar a mapear a evasão e combatê-la com ações estratégicas!

plugins premium WordPress

E-BOOK GRATUITO

TECNOLOGIA: SUA MAIOR ALIADA PARA MATRICULAR MAIS

Abaixo, insira seus dados para liberar o acesso ao e-book:

Ao enviar o formulário, você concorda em fornecer seus dados para receber conteúdos e ofertas por e-mail ou outros meios.