Como matricular durante as férias escolares?

As férias escolares estão chegando e você já sabe o que pode fazer para matricular neste período do ano? Nesta matéria, você conhecerá algumas das estratégias que podem te colocar na frente dos concorrentes durante as férias escolares!

As férias são um período em que a gestão escolar pode desacelerar da rotina intensa de aulas e consegue focar em estratégias para matricular mais no próximo período de matrículas. 

Hoje, você descobrirá que o período das férias pode ser um dos momentos mais produtivos do ano para a sua equipe se você souber o que fazer e quais ações adotar. Aproveite o conteúdo! 

Infraestrutura Física X Infraestrutura Digital

Durante o ano letivo, é difícil parar para realizar a manutenção de espaços, afinal de contas, a rotina agitada das aulas acaba impedindo que o gestor consiga realizar as reparações necessárias, além de que os ruídos e os resíduos das reformas podem prejudicar a rotina dos alunos na escola.

Seguindo essa lógica, é nas férias que o gestor tem uma ótima oportunidade de investigar se há goteiras, verificar se há salas sem acesso à internet, paredes com pintura desgastada, entre outros, e realizar os ajustes necessários na instituição de ensino. 

É importante se atentar aos prazos das reformas considerando o retorno às aulas como o momento em que tudo deve estar preparado para a recepção dos alunos. 

Mas não é apenas o espaço físico que precisa de reparos – o espaço digital também precisa de atenção nas férias, visto que muitos alunos vão conhecer sua instituição a partir de pesquisas na internet.

Se os possíveis alunos e seus responsáveis não encontrarem um site confiável, atualizado e de fácil compreensão quando procurarem pela sua instituição na internet, provavelmente nem entrarão em contato contigo. 

É primordial que o gestor reserve um tempo para atualizar as informações do site da sua instituição, inserir novas atividades nos aplicativos educativos e realizar os ajustes necessários para ter melhores resultados no digital. 

Colônias de Férias

Para instituições de ensino que possuem alunos na educação infantil e no ensino fundamental, é importante lembrar que muitos deles não terão com quem ficar nas férias. Os responsáveis voltarão a trabalhar logo após as festas de fim de ano e eles precisarão de um lugar onde ficar, e é aí que sua instituição entra. 

As colônias de férias podem ser uma estratégia ótima de fidelizar os alunos e melhorar o relacionamento com suas famílias, além de ser uma forma de arrecadar fundos para a instituição. Através de uma taxa, os alunos podem participar de olimpíadas de conhecimento, quizzes, competições e brincadeiras diversas durante as férias.

Abrindo as inscrições para a comunidade, você aumenta ainda mais as chances de matricular logo no início do ano quem ainda não é aluno, causando uma boa impressão por meio da colônia de férias e através de um primeiro contato acolhedor, focado em um bom relacionamento com as famílias.

Redes Sociais

No período das férias, é normal que o relacionamento entre sua instituição de ensino e os alunos sofra um distanciamento por conta do tempo em que ficam afastados das atividades escolares. 

A solução para minimizar a distância e garantir que o aluno tenha certo contato com a instituição é através das redes sociais que, além de melhorar o posicionamento de marca do seu negócio educacional, você pode atrair mais alunos e garantir que os que já são matriculados permaneçam sendo impactados pela sua instituição. 

Levando em consideração que em uma avaliação global o Brasil ficou em segundo lugar entre os países que mais acessam as redes sociais, passando cerca de 9 horas e 32 minutos por dia online, é imprescindível investir na presença digital durante as férias para matricular mais neste período.

Clique no botão abaixo para receber um e-book gratuito com dicas para ter férias estratégicas na sua instituição de ensino!

Você descobrirá táticas valiosas para aplicar durante as férias que farão toda a diferença no período de matrículas pós-férias da sua instituição de ensino.

O período de matrículas mais competitivo para as instituições de ensino está se aproximando e se você quer começar 2024 superando todas as suas metas de matrículas, vai precisar do maior time de marketing educacional alavancando o seu negócio no digital. 

Para conhecer nossas soluções e serviços com um dos nossos especialistas, clique no botão abaixo e agende uma reunião gratuita: 

Publicações Recomendadas

Planejamento Estratégico na Gestão de Ensino 

Na matéria de hoje, vamos falar sobre a linha tênue que separa uma instituição educacional excelente de uma mediana: o planejamento estratégico. Clique e aproveite o conteúdo!

Combatendo a evasão escolar de forma estratégica

A evasão escolar é um dos principais problemas da educação brasileira – e um dos menos abordados pelo setor educacional. Na matéria de hoje, vamos te ensinar a mapear a evasão e combatê-la com ações estratégicas!

plugins premium WordPress

E-BOOK GRATUITO

COMO USAR AS FÉRIAS DA SUA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DE FORMA ESTRATÉGICA?

Abaixo, insira seus dados para liberar o acesso ao e-book:

Ao enviar o formulário, você concorda em fornecer seus dados para receber conteúdos e ofertas por e-mail ou outros meios.